Segundo dia do curso de formação
- fdprofessorespersp
- 4 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
No dia 29/09/2018, a equipe deu continuidade ao curso de formação para os professores(as) com o II Módulo, que teve como objetivo:
-Entender o percurso histórico da EJA no Brasil;
-Conhecer as bases legais que sustentam a EJA no Brasil e no Mundo;
-Apresentar as pesquisas sobre a EJA no Piauí e em Floriano;
-Problematizar o conceito de Alfabetização é o Letramento na EJA;
-Realizar uma oficina sobre o ambiente alfabetizar na EJA.
No segundo dia de formação o foco foi direcionado para conhecer os aparatos legais da modalidade de ensino da EJA, bem como discutir Alfabetização e Letramento, uma vez que está modalidade precisa de um olhar diferenciado. Para tal observação, os professores relatavam sobre este processo, sobre a realidade que eles enfrentavam em sala de aulas multisseriadas. Se pensar em um ambiente acolhedor para os adolescentes, jovens, adultos e idosos, pois as escolas de educação infantil e fundamental são adaptadas para a modalidade, o que muitas vezes faz que o aluno não se identifique no ambiente, e isso interfere no processo.






Comentários